Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PlayStation 3 pode ser o primeiro console vendido na China


O PS3, Xbox 360, 3DS ou iPhone entre outros geralmente são feitos na China. O que é bastante irônico, considerando que eles são proibidos por lei de serem vendidos por lá. Mas isso pode estar prestes a mudar, segundo este documento oficial que a Sony recebeu do governo local, autorizando a comercialização de seu console por lá.

O documento surgiu originalmente em redes sociais chinesas, mas pode ser encontrado no site oficial de Certificação de Qualidade da China (em chinês, é claro). É interessante notar que os números de série do possível PS3 Chinês não batem com os dos modelos lançados em nenhum outro lugar do mundo. Além disso, o surgimento do documento coincide com a entrada da Sony na China, com uma sede em Cantão.

Apesar de não garantir que o PS3 será lançado na China, já que a proibição tecnicamente ainda está em pé, a certificação do governo Chinês é um passo importante.


A proibição de consoles na China começou por volta do ano 2000. As razões para tal proibição são fortemente discutidas entre especialistas mas, a princípio ela serve para proteger a juventude chinesa da desperdiçar a vida jogando. Estão certinhos, eles.

Muitas empresas nacionais tentam contornar a proibição de videogames comercializando seus produtos como coisas que fazem mais do que rodar jogos. Mas como os consoles mais populares podem ser encontrados no mercado negro chinês, esses produtos não costumam prosperar.


Fontes: Kotaku / TechInAsia

Nenhum comentário:

Postar um comentário