Halo 4 está quase chegando e a série de FPS exclusiva do Xbox 360 conta com uma quantidade esmagadora de gamers jogando ao mesmo tempo ao redor do mundo e, com um porte desses, a Microsoft certamente tem bastante dificuldade em administrar e manter a qualidade do serviço idêntica para todos os players.
Esta será a primeira vez que um game do porte de Halo será sustentado pelo Azure, o que deve permitir que a experiência de cada jogador seja tão límpida e boa quanto a de qualquer outro. Jerry Hook, produtor executivo da série Halo, explicou que uma das razões pela escolha desse serviço é uma resposta que a Microsoft encontrou à necessidade de reduzir os custos com o Halo 4.
"No primeiro mês de lançamento do game haverá uma grande concentração de jogadores jogando ao mesmo tempo. Isso realmente irá deixar os servidores sobrecarregados e, normalmente, é preciso construir algo extra para conter essa superpopulação, o que é muito caro", explica Hook. "Com a elasticidade do Azure, nós poderemos fazer o serviço funcionar direito, sem termos que nos preocupar com diminuição de qualidade", termina o produtor.
Halo 4 tem previsão de lançamento no próximo dia 6 de novembro, exclusivamente par ao Xbox 360.
Fonte: baixaki jogos / mashable
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